Equipas do IPCA e do Colégio Militar venceram iDrone Cup 2015

Pódio_Liga_Universitaria
Pódio_Liga_Junior

A Liga Universitária, destinada apenas a equipas do ensino superior, foi conquistada pela “MEEC-IPCA”, constituída por estudantes do curso de Mestrado em Engenharia Eletrónica e de Computadores do IPCA. No segundo lugar ficaram os “Macacos Elétricos” e em terceiro os “Flash Drone”.

Na Liga Júnior, exclusiva para equipas no ensino secundário e profissional, os grande vencedores foram os “CM_iDrone”, que viajaram desde o Colégio Militar, em Lisboa, até Barcelos para conquistarem o primeiro lugar no pódio. No segundo posto ficaram os “Future Tech”, do Agrupamento de Escolas das Marinhas (Esposende), e em terceiro os “iFloat”, da Escola Profissional CIOR (Famalicão).

Além de medalhas e diplomas de participação para todos, as equipas vencedoras levaram para casa drones (1º classificados), tablets (2º) e smartphones (3º).

Na iDrone Cup 2015 participaram 30 equipas, num total de 120 alunos do ensino secundário, profissional e superior, que ao longo de três dias competiram entre si em cinco provas que visaram a aplicação de conhecimentos nas áreas da programação e processamento de imagem, tendo em vista o voo autónomo dos drones.

No final, houve também prémios para as equipas que venceram cada uma das provas, tendo estado presentes na cerimónia de encerramento o presidente do IPCA, João Carvalho, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Barcelos, José Carlos Brito, o diretor da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, Nuno Rodrigues, e um representante da Caixa de Crédito Agrícola, uma das entidades patrocinadoras do evento em conjunto com a HP.

A iDrone Cup é organizada pelo curso de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do IPCA e decorreu este ano, pela primeira vez, no Pavilhão Municipal de Barcelos.

CLASSIFICAÇÕES

Classificação Liga Júnior
1º – CM_iDrone (Colégio Militar – Lisboa)
2º – Future Tech (Agrupamento de Escolas das Marinhas – Esposende)