A equipa Advancing Business Performance (ABP), constituída por Vânia Dias (Mestrado em Gestão), Sónia Longras (Mestrado em Gestão das Organizações), Bruno Silva (Mestrado em Gestão Artificial), e com orientação científica do professor António Rocha, representou o IPCA nesta competição nacional. A equipa apresentou uma proposta focada em transformar dados industriais em valor operacional, tendo em vista reduzir desperdícios de produção das PME.
Para além da vertente competitiva e de capacitação, as equipas tiveram oportunidade de visitar empresas de referência da região, a OLI uma empresa de materiais de construção que exporta globalmente, e é atualmente uma das empresas que mais patenteia na Europa. Os estudantes visitaram também a Ubiwhere, que se dedica à criação de software especializado para Smart Cities, telecomunicações e Internet do Futuro.
A competição nacional realizou-se quinta-feira, dia 4 de setembro, com a apresentação pública das ideias de negócio finalistas. Cada equipa dispôs de sete minutos para apresentar o seu projeto, seguidos de cinco minutos de perguntas do júri, constituído por representantes da Universidade de Aveiro, CCISP, Fundação Santander, Ordem dos Contabilistas Certificados, HFA e COREangels.
A entrega de prémios decorreu durante o Jantar de Gala, numa cerimónia que contou com a participação de parceiros institucionais, empresariais e académicos. O 1.º lugar foi atribuído à equipa “Fertiwool” (Politécnico de Portalegre), o 2.º lugar à “Ignitronic” (Politécnico de Setúbal) e o 3.º lugar à “Fusion” (Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril).
O IPCA felicita a equipa ABP pelo esforço e trabalho desenvolvido ao longo de todo o percurso do Poliempreende, bem como os vencedores desta edição. A participação nesta edição reforça o compromisso do IPCA com a promoção do espírito empreendedor e da inovação junto da comunidade académica.