Docentes do IPCA lançam livro sobre Sistemas Integrados de Gestão

A obra tem a chancela da Publindústria e é coordenada por Gilberto Santos, disponibilizando, de forma estruturada e simplificada, um conjunto de conhecimentos, ferramentas e competências úteis para todos aqueles que, nas organizações, pretendem promover, conceber, implementar e melhorar continuamente verdadeiros sistemas de gestão, numa perspetiva de Qualidade Global e de Sustentabilidade.

Ao longo de 263 páginas são abordados os sistemas de Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental e Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho, nas suas várias fases e opções, na forma parcialmente integrada (Qualidade e Ambiente ou Ambiente e Segurança) e na forma totalmente integrada, ou seja, o Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança (SIG QAS).

Além de Gilberto Santos, são autores desta 2ª edição as docentes do IPCA Delfina Ramos, Martinha Pereira e Síria Barros. O livro inclui, ainda, textos de Luís Almeida, Pedro Lacerda Vale e Manuel Rebelo, ex-aluno do IPCA no curso de Mestrado em Sistemas Integrados de Gestão QAS (Qualidade, Ambiente e Segurança) .

Martinha Pereira é diretora do curso de Licenciatura em Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança da Escola Superior de Tecnologia do IPCA. Gilberto Santos é diretor, também no IPCA, do curso de Mestrado em Sistemas Integrados de Gestão QAS (Qualidade, Ambiente e Segurança).