Docente Marta Madureira recebe Prémio Melhor Livro Infanto-Juvenil (SPA)

Marta Madureira, docente da Escola Superior de Design do IPCA, é uma das autoras de “A Palavra Perdida”, que acaba de receber o Prémio Melhor Livro Infanto-Juvenil, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).

Escrito por Inês Fonseca Santos e ilustrado por Marta Madureira, “A Palavra Perdida” fala sobre a importância das palavras e a descoberta da linguagem.

Docente na Licenciatura em Design Gráfico e no Mestrado em Ilustração e Animação da Escola Superior de Design do IPCA, Marta Madureira contabiliza mais de 20 livros publicados e diversos prémios em Portugal e no estrangeiro.

Entre os vários autores com quem já colaborou na ilustração das suas obras, destacam-se nomes como Manuel António Pina, Álvaro Magalhães, Adélia Carvalho, Vergílio Alberto Vieira, Ana Luísa Amaral e José Vaz, entre outros.

“A Palavra Perdida” é o livro de estreia de Inês Fonseca Santos, contando com edição de João Paulo Cotrim e a chancela da editora Arranha-Céus.

A Gala SPA – Prémio Autores 2016 realizou-se esta terça-feira, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, tendo sido transmitida em direto na RTP2.