Docente do IPCA lança livro facilitador da aprendizagem de Álgebra Linear

O docente Ricardo Gonçalves, do Departamento de Ciências da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, lançou recentemente um livro que apresenta uma abordagem alternativa, inovadora e facilitadora da aprendizagem dos principais temas da Álgebra Linear.

Dr. Ricardo Gonçalves

“Álgebra Linear – Teoria e Prática” é um livro com um cariz diferenciador no panorama da bibliografia nacional, abordando a utilização de software para a exploração teórica e prática dos assuntos.

A obra apresenta uma grande quantidade de exemplos de aplicações com Scilab, GeoGebra e Mathematica, além de um conjunto de exercícios resolvidos.

Este livro foi pensado por Ricardo Gonçalves para acompanhar a prática letiva da unidade curricular de Matemática Discreta e Álgebra Linear de qualquer um dos cursos da Escola Superior de Tecnologia do IPCA.

A obra tem a chancela das Edições Sílabo e integra a Coleção Matemática, dirigindo-se a estudantes do ensino superior universitário e politécnico.

Docente no IPCA desde 2009, Ricardo Gonçalves é licenciado pela Universidade de Aveiro em Ensino de Matemática, mestre na mesma área pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e doutorando em Didática de Ciências e Tecnologia, especialidade de Ciências Matemáticas, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.