DinamIPCA – Mostra de Inovação Pedagógica

A DinamIPCA – Mostra de Inovação Pedagógica irá realizar-se nos dias 18 e 19 de julho, na esplanada da Sala 24horas, Campus | Barcelos, com as equipas envolvidas em projetos de inovação pedagógica no IPCA num momento de partilha de experiências, interação e debate de ideias sobre inovação pedagógica, aberto a estudantes, docentes e colaboradores.

A mostra inicia com o Festival de Bolso, um espaço aberto para partilha, onde estarão também expostas as atividades promovidas pela Future Advanced Skills Academy (FASA) do IPCA e os recursos de inovação educativa utilizados – Tool Fair. Os participantes poderão partilhar as suas experiências, ideias e recursos em diferentes formatos: Mural DinâmicoTool FairPortal do Futuro.

O primeiro dia será ainda dedicado à apresentação e avaliação dos projetos de desenvolvimento sustentável para o IPCA, criados pelos estudantes do Mestrado em Sistemas Integrados de Gestão – Qualidade, Ambiente e Segurança (MSIG QAS). Esta iniciativa decorre no âmbito da unidade curricular de “Qualidade e Inovação”. As propostas dos estudantes constituem ações com aplicação prática que apoiem o IPCA na sua missão de se tornar uma instituição mais sustentável. O evento encerra com uma “Conversa à roda”, tertúlia aberta sobre processos de inovação pedagógica.

17h00 – Abertura | Festival de Bolso

Mural Dinâmico

Tool Fair

Portal do Futuro

18h30 – Projetos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no IPCA” desenvolvidos pelos estudantes do Mestrado em Sistemas Integrados de Gestão – Qualidade, Ambiente e Segurança (MSIG QAS) – Pitch final

Facilitador:

André Carvalho – Docente na Escola Superior de Tecnologia

Júri:

António Moreira – Pró-Presidente para a Inovação Pedagógica

Sofia Coelho – Diretora da Unidade para o Desenvolvimento Sustentável

Carla Cruz – Diretora dos Serviços de Ação Social

19h30 – Avaliação e Entrega de diplomas

Esplanada da Sala 24horas, ESG – Campus Barcelos

10h00 – “Conversa à roda”

Tertúlia “Inovação Pedagógica: O caminho faz-se caminhando?”

Esplanada da Sala 24horas, ESG – Campus Barcelos

Junte-se a nós! A roda conta já com a participação de:

Ana Arromba Dinis – ESG

Ana Catarina Silva – ESD