Designers do Tomato na abertura oficial da Escola Superior de Design

A Escola Superior de Design (ESD) do IPCA realiza esta terça-feira, 15 de setembro, a partir das 10h30, uma sessão de Abertura Oficial da ESD, que contará com a presença de dois designers do conceituado atelier londrino Tomato.

Welcome_ESD

Na quarta-feira, dia 16, Dylan Kendle e Michael Horsham irão, ainda, ministrar dois workshops. O primeiro, pelas 10h00, terá como destinatários os alunos de Design Industrial. A partir das 14h00, a formação será dirigida aos de Design Gráfico.

A Abertura Oficial da ESD e os workshops terão lugar no Auditório Engº António Tavares, situado no edifício do Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais.

Tomato é um atelier de design com sede em Londres composto por artistas, designers, músicos e escritores. Há mais de duas décadas que desenvolvem projetos no âmbito do design e arte multimédia e interdisciplinar. Ao longo dos anos têm publicado imensos livros, realizado diversas exposições e participado em palestras e conferências internacionais.

Este atelier tem estado na vanguarda do design desde os anos 90, tendo sido premiado e distinguido por diversas vezes. Destacam-se os prestigiados BBC Design Awards, Broadcasting Design of America, German Art Directors club, Tokyo Type Directors, Designer of the year, Golden globe, D&AD pencil e Designer of the year finalist.

Desenvolveram projectos para clientes como a Adidas, BBC, BMW, British Council, Canon, Casio, Channel 4, Chevrolet, Citroen, Clinique, CNN , Coca-Cola, The Guardian, The Economist, Guiness, Heineken, IBM, Institute of Contemporary Arts, Intel, MTV, Pepsi, Philips, Porsche, Reebok, Renault, Sony, Sony Playstation e Time Warner, entre outros.

A presença dos dois designers Tomato conta com o apoio financeiro do NOW Portugal Consortium Internships for Employability.