Design do IPCA presente em conferência sobre futuro do artesanato de Barcelos

Artesanato_2

Este convite surge na sequência de um projeto desenvolvido com alunos do 1º ano do curso de licenciatura em Design Gráfico (diurno e pós-laboral), numa parceria com o pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos e os artesãos Irmãos Baraça e Sílvia dos Galos.

Neste projeto, o desafio envolveu a criação de uma embalagem para uma peça de artesanato específica, associando, simultaneamente, a embalagem à identidade do artesão que a produz e da cidade de Barcelos.

Artesanato_1
Artesanato_3

A conferência do próximo dia 19 vai decorrer, a partir das 14h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, e insere-se no âmbito da Comemoração do Dia do Artesão.

Esta sessão será subordinada ao futuro das produções artesanais, abordando as possibilidades de novas ações de certificação do artesanato local, os novos conceitos de embalagem e o futuro face aos novos cânones de mercado.

Além de Cristiana Serejo, a conferência contará com intervenções de Fernando Gaspar (PPART/Instituto do Emprego e Formação Profissional), Alfredo Pereira (responsável pelos trabalhos de campo do Caderno de Especificações do Bordado de Crivo) e Carlos Brito (vereador do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos).

Mais informação disponível na Agenda de Barcelos.