Departamento de Design do IPCA organiza 5º Encontro de Tipografia

Partindo do tema geral “Ubíqua”, esta conferência internacional propõe-se abordar a tipografia existente em todos, ou quase todos, os lugares, nos seus variados contextos e aplicações. Para tal, contará com a participação de investigadores, profissionais, docentes e estudantes, que irão partilhar trabalhos ou experiências resultantes de projetos académicos na área da tipografia, ou exercícios práticos em contexto profissional.

Contando com quatro edições já realizadas por diferentes instituições nacionais de ensino superior, a organização do 5ET está a cargo do Departamento de Design da Escola Superior de Tecnologia e irá decorrer, nos dias 28 e 29 de novembro, no Auditório Engº António Tavares, situado no Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais, recentemente inaugurado no Campus do IPCA, em Barcelos.

Paralelamente às sessões de apresentação de trabalhos de investigação, haverá um conjunto de oradores convidados, com um percursos individual de exceção no estudo, divulgação ou produção de tipografia, bem como um painel de discussão.

Estão, ainda, previstos eventos paralelos, designadamente uma exposição, workshops e um programa social, com os quais se pretende promover a partilha e a cooperação dentro da comunidade tipográfica.

Neste momento decorre a fase para a apresentação de comunicações ou posters, contribuições académicas e/ou profissionais originais, nos diferentes contextos da aplicação tipográfica.

Mais informação disponível em web.ipca.pt.