Cursos Técnicos Superiores Profissionais: formulário para regime pós-laboral

Neste formulário, que não vincula o IPCA a qualquer decisão final, os interessados deverão, ainda, manifestar o desejo de frequentarem o curso em Barcelos, ou em Braga (regime pós-laboral). O IPCA alerta, no entanto, para a ...

Neste formulário, que não vincula o IPCA a qualquer decisão final, os interessados deverão, ainda, manifestar o desejo de frequentarem o curso em Barcelos, ou em Braga (regime pós-laboral).

O IPCA alerta, no entanto, para a obrigatoriedade de frequência de um estágio de seis meses numa empresa. Nesse estágio, o aluno deverá, obrigatoriamente, desempenhar funções da área de formação do respetivo curso.

Na eventualidade de abrirem Cursos Técnicos Superiores Profissionais em regime pós-laboral, só serão admitidos candidatos com o 12º ano completo (ou habilitação legalmente equivalente), ou titulares de um Curso de Especialização Tecnológica (CET), ou titulares de um grau de ensino superior, ou candidatos aprovados nas provas M23. Não serão admitidos candidatos apenas com o 11º ano completo.

Os interessados no regime diurno não deverão preencher este formulário, podendo formalizar a sua candidatura, normalmente, até ao final do respetivo prazo (19 de outubro).

Os interessados que estiverem indecisos entre optarem pelo regime diurno, ou pelo regime pós-laboral, não deverão deixar passar a oportunidade de formalizarem a sua candidatura até 19 de outubro, sob pena de perderem a possibilidade de frequentarem estes cursos em regime diurno caso não se concretize a criação de turmas em horário pós-laboral.

Loading…