Curadores do IPCA visitam obras em curso

Os membros do Conselho de Curadores do IPCA visitaram as obras que o IPCA tem neste momento no terreno.

Primeiro visitaram a obra do espaço onde irá ser criado um conjunto de equipamentos e que duplicará a área atual do Campus, nomeadamente, o Collaborative Research and Innovation Center – B-Cric, um novo complexo dedicado à investigação, valorização e transferência de tecnologia, que agregará os centros e áreas de investigação. Esta obra integra ainda a construção de uma residência de estudantes, com capacidade para 195 camas, e de um auditório multiusos para 500 pessoas, que servirá também a cidade de Barcelos.

A seguir, os Curadores do IPCA deslocaram-se ao edifício da antiga Escola Gonçalo Pereira, para onde irá ser deslocada a Escola Superior de Design, a partir do próximo ano letivo, já que a obra se prevê estar concluída no final de junho.

A construção destes equipamentos possibilitará um forte impulso na trajetória de consolidação do IPCA ao nível da investigação, da inovação pedagógica, da transferência do conhecimento e da sua ligação à comunidade, potenciando o desenvolvimento da cidade de Barcelos e da região.