Crianças vêm ao IPCA testar jogo sobre “A Roda dos Alimentos”

A Roda dos Alimentos é um conteúdo que faz parte dos Programas do Ensino Básico, correspondendo às atuais preocupações de educação alimentar. Partindo deste princípio, os estudantes do IPCA criaram jogos alusivos a esta temática, os quais vão ser agora “experimentados” por estas crianças.

Além desta atividade, na semana em que se assinala o Dia da Europa, a 9 de maio, os visitantes de palmo e meio vão também aprender um pouco sobre a sua formação, os países que fazem parte e a sua evolução.

No final haverá ainda uma visita ao Centro de Investigação e Desenvolvimento em Jogos Digitais, que se dedica à investigação relacionada com jogos digitais e interfaces, possibilitando o contacto com materiais, procedimentos, técnicas, produtos e mesmo áreas profissionais, que poderão, para além de informar, entusiasmar e motivar algumas dessas crianças para âmbitos científicos e tecnológicos muito atuais e em plena evolução.