“Corrupção no sector público” é tema de seminário no IPCA

O Dr. Paulo Morais é docente do ensino superior e diretor do Instituto de Estudos Eleitorais da Universidade Lusófona do Porto. Tem desenvolvido investigação na área das sondagens, sistemas eleitorais, desenvolvimento e qualidade de vida. Foi vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, de 2002 a 2005, tendo sido responsável pelos pelouros do Urbanismo, Acção Social e Habitação. Na sequência dessa sua experiência, tem denunciado ativamente crimes urbanísticos e os meandros da corrupção associados a este domínio. Atualmente, é Vice-Presidente da Associação Transparência e Integridade e também membro do grupo de trabalho para a revisão do Índice de Perceção da Corrupção, levado a cabo por esta Associação.

O Dr. José Manuel Silva Carvalho Ferreira é Mestre em Crime Diferença e Desigualdade, especialidade de criminalidade económico financeira. É docente da Universidade Fernando Pessoa, onde leciona a disciplina de Criminalidade Económica. Com vasta experiência nesta matéria, tem participado em vários congresso e seminários.

As inscrições são grátis e podem ser feitas através do e-mail aabreu@ipca.pt ou, presencialmente, na receção da ESG. No final do evento, serão entregues diplomas de participação.