Corporate Talks no IPCA: “Quanto Vale um Emprego?”

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) recebeu, no dia 20 de abril, a segunda sessão de Corporate Talks, um road-show de literacia económica, que está a percorrer o país.

“Quanto Vale um Emprego?” é a pergunta que dá o mote a esta conversa informal, moderada por Camilo Lourenço (Jornalista Económico), e que contou com a participação de vários parceiros, como a Fidelidade, o Novo Banco, a Sendys e a Viseeon Portugal . Nesta sessão, o IPCA, representado por Pedro Melo, Pró-Presidente para as áreas de Empreendedorismo, Emprego e Alumni, convida a AEMINHO, para debater o custo do trabalhador para as empresas, analisando assim, o valor do emprego.

Para o Pró-Presidente do IPCA: “A quantificação do salário aliada à qualificação do conhecimento reveste uma relação tão simbiótica quanto sensível. Percecionar sobre quanto vale um emprego compreende, em si, um conjunto de variáveis muitas vezes desconhecidas da população geral. Contribuir para a literacia financeira e para o reforço de uma cultura do conhecimento, é um dos desígnios das instituições de ensino superior. Neste substrato, o IPCA associa-se a à Corporate Talks, com a convicção que este tipo de ações contribuem ativamente para o processo de capacitação dos nossos estudantes e diplomados, mas igualmente de esclarecimento de toda a população”.

Antes do evento, os estudantes do IPCA foram ainda convidados a participar em Speed Interviews. Junto de empresas como a Viseeon Portugal, Sendys Group, Kuanto Kusta e Bernardo da Costa, entre outras, os estudantes terão a oportunidade de aperfeiçoar as suas competências de entrevista num ambiente de baixa pressão e trabalhar a sua rede de networking. No final, o objetivo será garantir uma vaga de emprego ou estágio numa empresa de referência.

“Quanto Vale um Emprego?”, foi um evento aberto a toda a comunidade, que decorreu no dia 20 de abril, entre as 17 e as 19 horas, no auditório Eng.º António Tavares (Campus do IPCA, Barcelos), seguido de um Porto de Honra para networking. As speed interviews tiveram início pelas 15 horas.