Comité Consultivo da EST debate Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Tendo como principal função o aconselhamento direto aos diversos órgãos de decisão da EST, o Comité Consultivo, que realiza a sua segunda reunião, irá pronunciar-se sobre as necessidades reais das empresas e a melhor forma de estarem enquadradas na oferta formativa da Escola Superior Tecnologia em termos de Cursos Técnicos Superiores Profissionais, cujo arranque deverá acontecer já no próximo ano letivo.

Dada a necessidade, cada vez mais emergente, de aproximação dos estudantes de licenciatura às empresas, será também apresentado e discutido com os membros do Comité o recém-criado Projeto de Experiência Empresarial (PEE).

O PEE foi uma das ideias que resultaram da primeira reunião do Comité Consultivo da EST, sendo uma iniciativa, de índole prática, que irá arrancar já no próximo ano letivo, dirigindo-se a todos os estudantes dos 2º e 3º anos dos cursos de licenciatura da EST, e visa o desenvolvimento e aplicação, em contexto laboral, de um projeto concreto.

Esta segunda reunião do Comité Consultivo da EST terá início com uma sessão de abertura no Auditório Eng. António Tavares, no Centro de Investigação de Desenvolvimento de Jogos Digitais do IPCA, seguindo-se uma visita aos seis laboratórios existentes neste espaço e, posteriormente, uma série de reuniões de trabalho paralelas por área científica.

A principal missão do Comité Consultivo é o aconselhamento direto dos diversos órgãos de decisão da Escola Superior de Tecnologia do IPCA em matérias fundamentais da sua atividade, dando particular ênfase à persecução de linhas de colaboração continuadas e profícuas entre a EST e o tecido empresarial e industrial. Entre os seus elementos encontram-se representantes de empresas como a Microsoft, Bosch, dst, Delphi e Primavera, entre outras.