Comité Consultivo da Escola Superior de Tecnologia reúne dia 20

Este encontro, que decorrerá no âmbito da 1ª Reunião do Comité Consultivo da Escola Superior de Tecnologia (EST) do IPCA, tem já confirmadas as presenças de representantes de empresas como a Microsoft Portugal, EDP, Siemens, BOSCH, Sonae, YDreams, HP Portugal, EFACEC, Leica, primavera, Continental Mabor e Kuka, entre muitas outras.

O Comité Consultivo da EST, recentemente constituído, é composto por um conjunto restrito de individualidades e empresas que se destacam pelo seu elevado valor empresarial e industrial nas áreas específicas de atuação desta escola, designadamente na Eletrónica, na Informática, no Desenvolvimento de Jogos Digitais, no Design Gráfico e no Design Industrial.

Deste comité fazem, ainda, parte a Associação Empresarial do Minho (AIMinho) e a Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB).

A principal missão deste comité é a de aconselhamento direto dos diversos órgãos de decisão da EST em matérias fulcrais da sua atividade, nomeadamente no ensino, investigação e prestação de serviços à comunidade, sendo dada particular ênfase à persecução de linhas de colaboração continuadas e profícuas entre a Escola e o tecido empresarial e industrial.

Com a realização desta reunião, o Comité Consultivo procura aproximar a EST à sociedade e, em particular, alinhar as suas atividades com as necessidades e objetivos do mundo empresarial e industrial, tanto a nível nacional como internacional.

Para cumprir tal objetivo, a EST pretende promover o estreitamento de relações e troca de experiências do seu corpo docente e de investigação com os representantes empresariais e industriais.

Nesta primeira reunião do Comité Consultivo será dado destaque à apresentação das principais linhas de ensino e investigação da EST, competências instaladas para a investigação e desenvolvimento, apresentação de projetos de investigação e com a sociedade em curso e perspetivas de futuro da escola.

Da parte dos representantes das empresas e indústria, será solicitada uma apreciação das atividades e linhas orientadoras da EST, bem como um exercício de alinhamento desta escola com as necessidades atuais e futuras dos respetivos setores.

O programa desta 1ª Reunião do Comité Consultivo da EST pode ser consultado AQUI. Apenas a sessão de abertura será aberta ao público em geral.