CIED Barcelos promove ação “(Re)enamore-se pela Europa” (Vila Verde)

A iniciativa contará com a presença do eurodeputado José Manuel Fernandes e tem como objetivo principal a sensibilização dos cidadãos para a importância da sua participação ativa e consciente nas próximas eleições para o Parlamento Europeu, com destaque para aqueles que votarão pela primeira vez no próximo dia 25 de maio.

“(Re)enamore-se pela Europa” é uma iniciativa informativa sobre as Eleições Europeias de 2014, promovida numa ação conjunta entre os Centros de Informação Europe Direct, o Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal e a Representação da Comissão Europeia no nosso país com a presença de, pelo menos, um eurodeputado português em cada Centro.

Localmente, esta iniciativa é promovida pelo CIED Barcelos/Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), com o apoio do Município de Vila Verde.

Os Centros de Informação Europe Direct são serviços de informação europeia, dirigidos ao público em geral que, atuando a nível local e regional, se assumem como intermediários entre os cidadãos europeus e a União Europeia. O CIED Barcelos é do desses centros, tendo as suas instalações no Campus do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) na sequência da candidatura por este apresentada em resposta a um convite lançado pela Direção Geral de Comunicação da Comissão Europeia, através da sua Representação em Portugal.

O programa completo da ação “(Re)enamore-se pela Europa” pode ser visto clicando AQUI.