CIED Barcelos assinala Dia da Europa com puzzle humano no centro da cidade

O puzzle humano será construído, a partir das 9h45, no Largo da Porta Nova e exibirá a imagem do galo de Barcelos, que se transformará num galo com as cores e as estrelas da União Europeia (UE).

Segundo a organização, o objetivo é fazer uma alusão à comunhão da imagem representativa de Portugal – o galo de Barcelos – com o facto de os Portugueses serem cidadãos europeus.

No âmbito das comemorações do Dia da Europa, o CIED Barcelos vai ainda promover uma caminhada, entre as 10h00 e as 12h00, que terá como um dos pontos de passagem a Escola Secundária de Barcelos, onde os participantes serão desafiados a escreverem num mural uma mensagem às instituições da UE.

Após a caminhada, irá realizar-se um almoço-convívio com mais de 300 estudantes em mobilidade, designadamente jovens que se encontram ao abrigo dos programas Erasmus, Leonardo da Vinci e Comenius.

Da parte da tarde, o Campus do IPCA será palco de atividades desportivas organizadas no âmbito do programa Barcelos Saudável.

Estas ações contam com a organização do CIED Barcelos, em parceria com o Gabinete de Relações Internacionais do IPCA, a Câmara Municipal de Barcelos, o Agrupamento de Escolas de Barcelos, a Associação Intercultural Amigos da Mobilidade e o Barcelos Saudável, partilhando ainda o apoio do Agrupamento de Escolas Gonçalo Nunes e da Universidade Sénior de Barcelos.