Ir para o conteúdo principal

Candidatura a Alojamento na Residência do IPCA 2025-2026

A 2ª fase de candidatura à residência realiza-se de 25 a 31 de agosto, período durante o qual os estudantes que ingressam no IPCA pela primeira vez poderão também realizar a sua candidatura.

Os Serviços de Ação Social do Politécnico do Cávado e Ave dispõem de uma residência na cidade de Barcelos.

O alojamento na residência destina-se, preferencialmente, aos estudantes deslocados que beneficiam de bolsa de estudo atribuída pela Direção-Geral do Ensino Superior.

Viver numa residência é uma experiência única! Ali se constroem memórias, fazem-se amigos e encontram espaços para estudar e de lazer!

Residir na residência do IPCA tem ainda outra vantagem, a de ficar muito perto do Campus e da Escola Superior de Design (localizada no centro da cidade).

Os estudantes bolseiros alojados na residência do IPCA recebem o complemento de alojamento – 91,44€ desde o início do ano letivo– valor que corresponde à mensalidade base do alojamento em quarto duplo.

O estudante bolseiro que tenha submetido a candidatura a alojamento dentro do prazo estabelecido, não admitido na Residência de Estudantes por falta de vaga, pode beneficiar de apoio para o encargo com o arrendamento de quarto/ habitação, desde que tenha contrato/recibo de arrendamento fiscalmente válido, até ao limite máximo estabelecido no RABEEES.

Aventura-te! Atreve-te e candidata-te à Residência!

Para concorreres, terás de estar matriculado(a) no IPCA.

A candidatura é efetuada exclusivamente online na Plataforma SASocial.

Para acederes utiliza as tuas credenciais de estudante do Politécnico do Cávado e do Ave.

Após ser submetida, a tua candidatura será analisada pelos Serviços de Ação Social.

Poderás acompanhar o estado da tua candidatura na tua área pessoal, na Plataforma SASocial.