Campanha de angariação de bens a favor de estudantes carenciados do IPCA

Esta campanha acontece devido à existência de estudantes que, no período de férias, vêem os seus graves problemas de carência económica agravados ao deixarem de se deslocar ao IPCA e de, assim, usufruírem de refeições gratuitas na cantina.

Desta forma, para além de bens alimentares, foram identificadas outras necessidades, designadamente produtos de higiene pessoal e vestuário.

A recolha destes bens decorrerá de 7 a 15 de dezembro e os produtos poderão ser deixados em recipientes colocados no corredor da Escola Superior de Gestão (ESG), junto ao Bar.

Os bens recolhidos serão entregues aos estudantes ainda em dezembro, antes do Natal.

Os estudantes abrangidos pelo Fundo de Emergência do IPCA tiveram a oportunidade de indicar os bens que mais necessitavam, tendo sido recebidos os seguintes pedidos:

– Produtos Alimentares: arroz, massa, óleo, azeite, polpa de tomate, enlatados, salsichas, ovos, leite, cereais de pequeno-almoço, fruta, legumes.

– Produtos Vários: detergente da loiça, detergente da roupa, lixívia, detergente para o chão, papel higiénico e guardanapos.

– Produtos de Higiene Pessoal: champô, gel de banho, sabonetes, desodorizante, pasta de dentes, pensos higiénicos.

– Roupa: casacos (M rapaz, S rapariga, S rapaz, L rapariga, S rapariga, S rapariga, L rapariga, L/XL rapariga e M rapaz), camisolas (M rapaz, S rapaz, L rapariga, S rapariga, S rapariga, L rapariga, L rapariga e M rapaz), pijamas (M rapaz, 36 rapariga, 34 rapariga), calças ( 34 rapariga, 36 rapaz, 36 rapariga, 38/40 rapariga, 36 rapariga) sapatos/sapatilhas (35/36, 35/37 e 43).

– Atoalhados: toalhas de rosto, toalhas de banho e lençóis.

Para além destes bens, os SASIPCA receberam um pedido especial para uma bebé (menina) que vai nascer em março. Assim, estamos também a recolher fraldas, toalhitas, gel para o corpo, creme para o corpo, leite, papas, utensílios, roupa e outros produtos do género.

Se pretenderem doar produtos frescos ou que precisem de estar no frigorífico (fruta, iogurtes, etc.), pedimos que, em vez de os deixarem no corredor da ESG, os entreguem diretamente nos SASIPCA, para que não se estraguem.

Os SASIPCA e o IPCA agradecem, desde já, a colaboração de todos.