Atenção Empreendedores! O Poliempreende está de volta

Tens uma ideia que não te sai da cabeça? Gostavas de criar o teu próprio negócio, ou de contribuir com uma solução para um problema do dia a dia? Chegou a hora de desenvolveres a tua ideia e mostrares o teu espírito empreendedor!

O Poliempreende é um concurso anual de empreendedorismo, que premeia as melhores ideias e planos de negócio. Podes concorrer individualmente, ou em equipa (até 6 elementos), juntamente com outros estudantes (de qualquer curso), alumni, docentes ou funcionários do IPCA, e pessoas externas à instituição, desde que pelo menos um elemento da equipa tenha ligação ao IPCA. No final do concurso, a melhor ideia de negócio irá representar o IPCA no concurso nacional juntamente com outras instituições politécnicas portuguesas.

Até 31 de março deves submeter um breve resumo da tua ideia através do site empreender.ipca.pt na secção “Candidaturas Aqui”.

E se não tiveres uma ideia própria será que também podes participar no Poliempreende?

Claro que sim! O sucesso das empresas prende-se muitas vezes com a multidisciplinaridade das equipas e a sua dinâmica de grupo. Se gostavas de  integrar uma equipa e fazer das tuas skills uma mais valia, entra em contacto connosco através do email g3e@ipa.pt.

Datas da fase Regional

• Apresentação da ideia de negócio 👉 até 31 de março de 2024
  • Capacitação e Mentoria 👉 de 8 de abril a 5 de julho
  • Pitch final Concurso Regional 👉 10 de julho, no Campus do IPCA

Pitch Final do Concurso Nacional 👉 6 de setembro,1 na Universidade da Madeira (as despesas de deslocação, alimentação e alojamento da equipa vencedora do concurso regional serão asseguradas pelo IPCA).

Prémios

Fase Regional

• 1º Prémio – 2.000€
  • 2º Prémio – 1.500€
  • 3º Prémio – 1.000€

O projeto regional vencedor representará o IPCA na fase nacional.

Fase Nacional

• 1º Prémio – 10.000€