Apuradas as equipas que vão representar o IPCA no Global Management Challenge nacional

As equipas Iperformance e NewGen Leaders2 são as grandes vencedoras da 1ª edição do IPCA Management Challenge.

O maio desafio da área gestão, que coloca estudantes no papel de CEO’s, chegou ao fim no IPCA. Após o processamento dos dados pelo simulador, foram apuradas as equipas vencedoras que irão representar o IPCA na fase nacional do Global Management Challenge: a equipa Iperformance, constituída por estudantes do 1º ano de Mestrado em Marketing, e a equipa NewGen Leaders2, constituída por estudantes do 1º ano de Licenciatura em Gestão de Empresas Pós-Laboral.

A submissão da 5º e última decisão do IPCA Management Challenge decorreu no passado dia 05 de maio, em formato presencial, seguindo-se a entrega de prémios às duas equipas vencedoras.

O IPCA Management Challenge é uma iniciativa do G3E (Gabinete para o Emprego, Empreendedorismo e Ligação às Empresas), da Escola Superior de Gestão (ESG) e da Associação Académica do IPCA (AAIPCA), que convida estudantes e Alumni a simular a sua participação num Conselho de Administração de uma grande empresa.

Este desafio, representa uma simulação empresarial coerente com o mundo real, onde as várias equipas definem estratégias e estabelecem interações entre diferentes áreas empresariais: Recursos Humanos, Finanças, Produção e Marketing & Vendas.

Neste novo papel de gestores de topo, os participantes foram desafiados, ao longo de 5 semanas, a definir estratégias e a tomar decisões, com o objetivo de obterem a melhor performance possível para a sua empresa.

As equipas a concurso foram dividas em dois grupos, referentes a dois mercados distintos. O rescaldo desta 1º edição, não poderia ter sido mais positivo: 15 equipas a concurso, num total de 62 participantes, que reuniram estudantes e Alumni de todas as Escolas do IPCA,.

Segundo Pedro Melo, Pró-Presidente para as áreas do Empreendedorismo, Emprego e Alumni do IPCA, “iniciativas como esta, vêm reforçar a estratégia do IPCA que visa dotar os estudantes de soft skills fundamentais ao mercado de trabalho, tais como a liderança, a comunicação e sobretudo o trabalho em equipa, capacitando-os para dar resposta aos desafios contemporâneos do mundo profissional e da sociedade”.