Apresentação do projeto «Eco Family» – 2 de maio, 15h00 (Biblioteca do IPCA)

O projecto «Eco Family» corresponde à segunda fase da campanha «Vamos Ajudar», que os estudantes estão a desenvolver no âmbito da unidade curricular “Gestão das Instituições Sociais e Culturais” e do qual resultou já, num primeiro momento, a recolha e envio de material escolar para equipar uma escola no Soweto, um dos maiores bairros de lata de Nairobi, no Quénia.

A ideia «Eco Family» visa a concretização, ainda este ano, de uma missão de voluntariado no Soweto para ações de sensibilização naquele bairro de Nairobi, sobretudo junto dos mais jovens, assentes nos três pilares do desenvolvimento sustentável: social, ambiental e económico.

A missão voluntária que este grupo de estudantes do IPCA pretende levar a efeito visa contribuir para o comprometimento da comunidade local com a preservação do meio envolvente, a promoção de medidas educativas para a saúde pública, a despoluição de casas e ruas e, ainda, a recolha e separação do lixo.

Esta iniciativa conta a colaboração Serviços de Acção Social, da Biblioteca e do Gabinete de Relações Internacionais do IPCA.

A esta causa em torno do projeto da ADDHU aderiram, também, a Associação de Pais da Escola EB1 da Pegada, em Guimarães, e uma escola do ensino primário em Genebra, na Suíça, dinamizada pela voluntária Iva Ferreira, pós-graduada em Sustentabilidade Ambiental pela Universidade de Genéve, que irá intervir nesta sessão de apresentação.