Alunos de colégio brasileiro visitaram o IPCA com o sonho de estudar em Portugal

Um grupo de alunos do Colégio Maria Auxiliar, da cidade de Canoas, no Brasil, visitou o Campus do IPCA no âmbito de uma missão de Intercâmbio de Pesquisa Brasil x Portugal, tendo em vista a possibilidade de estes jovens virem estudar para o nosso país.

IMG_5956

Esta visita aconteceu no seguimento da presença do IPCA, em abril passado, na FAUBAI 2015, uma conferência anual da Associação Brasileira Educação Internacional, que visa a promoção do intercâmbio e da cooperação entre instituições de ensino estrangeiras.

O grupo de alunos de Canoas, cidade vizinha de Porto Alegre (sul do brasil), foi recebido pela vice-presidente do IPCA, Patrícia Gomes, e pelos diretores das três escolas (Gestão, Tecnologia e Design), seguindo-se uma visita aos vários laboratórios do Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais.

Após esta visita, foram alvo de uma receção nos Paços do Concelho. O vereador do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, Carlos Brito, deu as boas-vindas aos alunos brasileiros e manifestou o desejo de reencontrá-los em breve na qualidade de estudantes do IPCA.

IMG_5958
IMG_5979