Alan Male é um dos oradores convidados para a CONFIA – I Conferência Internacional em Ilustração e Animação

Organizada pelo Departamento de Design da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, a CONFIA pretende ser um momento marcante na discussão contemporânea sobre estas áreas, simultaneamente inscritas na tradição e pioneiras na inovação tecnológica. A conferência ...

A conferência contará com a participação de ilustradores, realizadores de cinema de animação e da comunidade académica.

O programa principal tem já confirmada a presença do ilustrador Alan Male, que é também, docente, escritor e investigador. Entre os seus projetos atuais, consta uma narrativa visual sobre a origem da vida – «The Origin of Life: A Visual Narrative».

Alan Male é autor de centenas de ilustrações em livros infantis, enciclopédias e outras publicações. Entre os seus inúmeros trabalhos figura, ainda, uma série de livros não ficcionais para crianças encomendada pela Time Warner.

«How to write a book about illustration» é o tema anunciado por Alan Male para esta primeira edição da CONFIA.

O evento contará, ainda, com um programa paralelo, do qual constam exposições de desenho e ilustração com trabalhos de alunos do Mestrado em Ilustração e Animação do IPCA. As mostras estarão patentes na Galeria Dama Aflita e na Ó! Galeria, ambas no Porto.

Haverá, ainda, na Casa da Animação, no Porto, projeções de filmes, designadamente da autoria de estudantes do Mestrado em Ilustração e Animação do IPCA.

Mais informações disponíveis em www.confia.ipca.pt.