O projeto foi criado por Vânia Dias (Mestrado em Gestão), Sónia Longras (Mestrado em Gestão das Organizações) e Bruno Silva (Mestrado em Inteligência Artificial), sob orientação científica do Professor António Rocha. A ABP apresentou uma proposta focada em transformar dados industriais em valor operacional, combinando Data Mining, Machine Learning e metodologias Lean Six Sigma, que promete capacitar equipas e reduzir desperdícios de produção das PME’S através de sistemas de visão artificial compactos e acessíveis.
No segundo lugar do pódio ficou Marco Barbosa, estudante da Licenciatura em Engenharia de Desenvolvimento de Jogos Digitais e criador do projeto “TagAlong”, uma aplicação criada a pensar nos estudantes universitários e focada em colmatar as suas dificuldades de transporte. Através de um sistema de autenticação por credenciais académicas, promoções exclusivas e funcionalidades de segurança que pretendem revolucionar a mobilidade estudantil e reduzir a pegada carbónica. O terceiro lugar foi para André Cerqueira, estudante da Licenciatura em Engenharia de Desenvolvimento de Jogos Digitais. O estudante criou um jogo de tabuleiro que promete trazer alegrias a miúdos e graúdos, com um modelo híbrido que aposta em materiais sustentáveis.
Com esta vitória, a ABP garante o direito de representar o IPCA na final nacional do Poliempreende 2025, que se realizará no início de setembro, na Universidade de Aveiro, onde irá concorrer com os projetos vencedores dos restantes politécnicos do país.