Filme animado de estudantes do IPCA vence Prémio do Público no Festival Córtex

O filme “Pronto, Era Assim”, realizado por Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues no âmbito do projeto final de curso no Mestrado em Ilustração e Animação do IPCA, recebeu o Prémio do Público no Festival de Curtas Metragens de Sintra – Córtex 2016.

Pronto, era assim – Trailer from Patrícia Rodrigues on Vimeo.

“Pronto, Era Assim” é um documentário animado, algo pouco habitual, executado em “stop motion” e complementado com animações 2D.

Esta curta-metragem apresenta a história de vida de seis idosos (quatro senhoras e um casal) que, sob a forma de entrevistas, dão voz aos objetos que protagonizam o documentário. Trata-se de uma partilha de histórias reais, apresentadas em momentos fragmentados que oscilam entre o passado, presente e futuro.

O filme foi desenvolvido por Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues em parceria com a Academia RTP.

O Festival Córtex 2016 decorreu, de 18 a 21 de fevereiro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, tendo a lista de vencedores sido anunciada este domingo.

Esta é mais uma distinção para um filme realizado no âmbito do Mestrado em Ilustração e Animação da Escola Superior de Design do IPCA, que continua assim a ver a aumentar o número de estudantes premiados em festivais nacionais e internacionais.