Ir para o conteúdo principal

Aprovada a criação do Colégio Doutoral Tordesilhas (CDT) de Economia, Contabilidade e Empresa

A Resolução do Comité de Coordenação do Grupo Tordesilhas aprovou, em 8 de janeiro de 2025, a criação do Colégio Doutoral Tordesilhas (CDT) de Economia, Contabilidade e Empresa entre seis instituições de ensino superior, incluindo o IPCA.

Este Colégio Doutoral integra a Universidade de Sevilha (Espanha), como coordenadora do CDT, a Universidade de Aveiro (Portugal), a Universidade Presbiteriana Mackenzie (Brasil), a Universidade Federal de Pernambuco (Brasil), o Instituto Politécnico de Guarda (Portugal) e o Politécnico do Cávado e Ave (Portugal).

A iniciativa visa promover a cooperação académica e o intercâmbio de conhecimentos entre estas instituições. Este passo inicial é visto como uma oportunidade para fortalecer os laços entre as universidades participantes e fomentar a investigação e a inovação nas áreas científicas da economia, contabilidade e gestão empresarial.

Coordenado pela Universidade de Sevilla, o Colégio cria um ambiente colaborativo que permite o desenvolvimento de projetos de investigação e desenvolvimento conjuntos, programas de doutoramento e outras atividades académicas.

A formação deste Colégio é um passo significativo na consolidação de uma rede académica inovadora, que contribui significativamente para o avanço do conhecimento nas áreas de economia, contabilidade e gestão empresarial.