A expressividade do número traduz o interesse que esta feira vem despertando nas entidades empregadoras interessadas em conhecer e contratar talentos do concelho de Barcelos e concelhos vizinhos, sendo já uma referência.
A GYSUP tem como objetivo alicerçar relações entre o tecido empresarial, entidades de formação, jovens e desempregados, partilhando oportunidades de estágio, emprego e formação. Esta iniciativa contou com uma forte componente de capacitação, que se revelou nas 26 sessões de formação e nos 24 pitch´s, nos quais foram as empresas a apresentarem-se aos estudantes. Esta componente de capacitação foi promovida em conjunto com empresas parceiras e especialistas em diversas áreas como a tecnologia, turismo, empregabilidade, design e gestão.
À semelhança do ano passado, as Speed Interviews foram um momento de interação personalizada e de elevado valor acrescentado. Nestas sessões, os participantes puderam simular uma entrevista real, com técnicos de Recursos Humanos de empresas parceiras, como a MecWide, a YouOn Group, a Valérius, a Carclasse, a Balanças Marque e a Oficina das Competências, bem como testar a qualidade do seu CV, para obter os melhores resultados possíveis, durante a feira.
Apesar do mau tempo, a adesão superou as expectativas e contou com 1400 participantes, que viram na GYSUP, uma oportunidade a não perder para uma inserção positiva no mercado de trabalho, junto de empresas e entidades de referência.
Esta ação insere-se no projeto “Skills 4 Pós-COVID – Competências para o futuro no Ensino Superior” (SKILLS BOOST 2025@IPCA NEXT), o qual tem como principal finalidade reforçar a transferência de conhecimento científico e a empregabilidade.