1ª Jobshop do IPCA envolveu mais de 200 estudantes e 32 empresas

IMG_8320

Na sessão de abertura da Jobshop, que contou com a presença da secretária de Estado da Ciência, Maria Leonor Parreira, foram assinados protocolos de cooperação entre o IPCA e as empresas Omron Electronics Iberia e Festo Automação.

Estes protocolos têm em vista o desenvolvimento em conjunto de um exame final de Automação Industrial, particularmente nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) em Eletrónica, Automação e Comando e em Instalações Elétricas, bem como na licenciatura e no mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Foram, também, assinados protocolos na área dos estágios ao abrigo do programa Erasmus+ com três empresas espanholas: a VXLAB (que trabalha na área do design), a Spain Internship (empresa de recrutamento) e a Euramus (empresa de recrutamento de estagiários para toda a União Europeia).

A Jobshop encerrou com a realização de uma palestra motivacional proferida por Jorge Sequeira, psicólogo, investigador e docente universitário com larga experiência no treino mental de atletas de alta competição. Entre os seus alunos mais conhecidos, destaque para o nome de José Mourinho.

IMG_8352
IMG_8391