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Curso Técnico Superior Profissional em Informática de Gestão Aplicada ao Setor Social

O técnico em Informática de Gestão Aplicada ao Setor Social é um profissional habilitado a apoiar os órgãos diretivos de instituições do setor social no exercício das suas competências, assegurando a utilização de tecnologias digitais inovadoras no apoio à administração de programas e projetos informáticos, contribuir para a automatização de processos administrativos e logísticos, recolher e analisar dados, criar sistemas de informação e comunicação eficientes bem como promover a inovação tecnológica na gestão de serviços internos e externos com qualidade e eficiência.

Atividades Principais: 

  1. Planear e desenvolver ferramentas e técnicas de comunicação e de negociação mais adequadas na gestão das relações interpessoais e profissionais, quer ao nível do ambiente interno, quer ao nível do ambiente externo da organização;
  2. Planear e desenvolver ferramentas informáticas de recursos humanos no contexto de uma instituição social;
  3. Apoiar tecnicamente nas tarefas de gestão das redes sociais e de marketing;
  4. Interpretar os princípios legais específicos do setor social, garantindo o cumprimento dos mesmos pela instituição;
  5. Prestar suporte aos utilizadores de sistemas informáticos, fornecendo soluções atuais e ajustadas às suas necessidades;
  6. Interpretar e gerir a informação recebida e produzida, utilizando as aplicações informáticas adequadas;
  7. Planear e desenvolver ferramentas e técnicas de implementação de sistemas de gestão da qualidade;
  8. Apoiar tecnicamente nas tarefas de controlo e gestão contabilística;
  9. Implementar sistemas de gestão de privacidade e proteção da informação;
  10. Planear e desenvolver ferramentas e técnicas de gestão da logística, contribuindo para a otimização de processos.
  • Escola

    est
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    https://etesp.ipca.pt/curso/informatica-de-gestao-aplicada-ao-setor-social/