IPCA assinou protocolos de cooperação com universidades da Jordânia

O IPCA assinou hoje protocolos com duas universidades da Jordânia, tendo em vista a cooperação ao nível da mobilidade de estudantes e professores, da investigação científica e do desenvolvimento de programas de empreendedorismo e estágios em empresas.

Protocolo_IPCA_Jordânia_02

Os protocolos foram assinados no âmbito da visita ao IPCA de uma delegação de professores e representantes máximos da Princess Sumaya University Technology (PSUT) e da German Jordanian University (GJU).

A cooperação entre o IPCA e aquelas duas universidades jordanas vai permitir a realização de mobilidade de estudantes de licenciatura, por períodos de cinco meses, e de professores (incoming e outgoing). Prevê, ainda, a colaboração ao nível do desenvolvimento de projetos de investigação conjuntos.

O protocolo visa, igualmente, promover a presença no IPCA de estudantes de doutoramento da PSUT e da GJU.

Durante três dias, a delegação de professores daquelas duas universidades da Jordânia participou em vários seminários e reuniões de trabalho nas três escolas superiores do IPCA, tendo realizado, também, visitas a algumas empresas da região.

Os protocolos foram assinados pelo presidente do IPCA, João Carvalho, e pelos representantes máximos da PSUT e da GJU.

Protocolo_IPCA_Jordânia_03