A iniciativa teve como principal objetivo dar visibilidade aos clubes ativos na instituição, promovendo a partilha de projetos, talentos e iniciativas criadas por e para os estudantes do IPCA. Ao longo da tarde, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os diferentes clubes, conversar com os seus membros, descobrir atividades desenvolvidas e até votar nos seus favoritos, no âmbito da eleição dos Clubes d’Ouro.
Estiveram representados clubes de diversas áreas, como o Clube de Eletrónica e Robótica, o Clube de Jogos de Tabuleiro, o Clube de Investimentos e o Clube de GameDev, entre outros.
Além da vertente expositiva, a Feira incentivou a inscrição de novos membros nos clubes e desafiou os visitantes a proporem novas ideias, reforçando o papel da Fábrica de Clubes como um ecossistema de criatividade e cocriação dentro do IPCA.
A votação para os Clubes d’Ouro 2025 esteve disponível ao longo do evento e os clubes mais votados serão distinguidos numa gala final, agendada para o mês de junho.
Esta ação insere-se no âmbito do projeto FutureInIPCA – Colaboração, práticas aplicadas e inovação digital para o sucesso académico”, projeto financiado no âmbito do Programa Impulso Mais Digital, Submedida Inovação e Modernização Pedagógica no Ensino Superior – Programa de Promoção de Sucesso e Redução de Abandono Escolar no Ensino Superior.