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Política de Qualidade

A definição e a implementação da política de qualidade no IPCA assentam num forte compromisso, político e de gestão, com a melhoria da qualidade dos serviços prestados, a promoção de boas práticas, a criação de uma imagem dinâmica e de um modelo de governação capaz de elevar os níveis de desempenho.

Está definida como política da qualidade do IPCA:

  1. Garantir o processo contínuo de aperfeiçoamento institucional, para atingir e sustentar os níveis de desempenho de excelência;
  2. Assegurar a responsabilização dos diferentes atores e entidades envolvidas na gestão da qualidade, pela melhoria da qualidade nas diferentes áreas que concretizam a missão institucional;
  3.  Criar uma estrutura responsável pela gestão da qualidade, quer na instituição quer nas unidades orgânicas, de forma a garantir a coerência das ações tomadas no âmbito da qualidade;
  4. Garantir e assegurar as condições adequadas à participação ativa da comunidade académica e outras partes interessadas, nos processos de análise, discussão, reflexão e debate sobre o desempenho alcançado e as perspetivas de melhoria futura;
  5. Assegurar a divulgação, junto de toda a comunidade académica e demais partes interessadas, da informação sobre a política, as estruturas e os processos de melhoria da qualidade do IPCA; e
  6. Promover a revisão e atualização regular do SGQ_IPCA, com base nas normas e referenciais adotados a nível nacional e internacional.