Estudante do IPCA venceu prémio Gold Creative Showcase na Malásia

Joaquim Cerqueira, estudante do Mestrado em Engenharia Eletrónica e de Computadores do IPCA, venceu com o projeto "T-stories" o Gold Creative Showcase Award, na 12ª Conferência Internacional “Advances in Computer Entertainment” (ACE 2015), que decorreu de 16 a 19 de novembro, na Malásia.

O “T-stories” é um brinquedo que promove a exploração da linguagem de forma lúdica e colaborativa entre crianças, tendo sido apresentado na ACE 2015, fórum internacional líder na investigação das tecnologias de ponta em entretenimento tecnológico.

Joaquim Cerqueira desenvolveu este projeto sob a orientação de Eva Oliveira e Vítor Carvalho, professores da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, em colaboração com Cristina Sylla e Pedro Branco, professores da Universidade do Minho.

O entretenimento interativo é uma das áreas mais vibrantes na sociedade moderna e está entre as indústrias de mais rápido crescimento no mundo. A ACE é o mais importante fórum científico para a difusão de tecnologia de ponta no domínio do entretenimento e da computação, tendo sido o IPCA reconhecido pelo seu contributo nesta área.