IPCA e Universidade Tecnológica Federal do Paraná asseguram dupla titulação

O IPCA e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), do Brasil, assinaram um acordo de cooperação que contempla a dupla titulação na área da Contabilidade. Este programa assenta no reconhecimento recíproco de ambas as instituições e das suas formações.

Protocolo

A dupla titulação concede ao estudante, simultaneamente, um título da instituição de origem e um título da instituição estrangeira que lhe permite o reconhecimento da habilitação académica para poder trabalhar em qualquer um dos países.

A parceria agora oficializada representa, ainda, a possibilidade de atrair para o IPCA novos estudantes provenientes do Brasil e a participação em projetos académicos bilaterais que estimulem a mobilidade académica.

Na sequência da assinatura deste acordo de cooperação entre o IPCA e a UTFPR, os programas de mobilidade de estudantes entre as duas instituições poderão iniciar-se já em fevereiro de 2016.

Para mais informações, os interessados deverão dirigir-se ao Gabinete de Relações Internacionais do IPCA, situado no edifício PRAXIS XXI (Campus do IPCA).