Ponte aérea pedonal vai ligar o Campus do IPCA ao centro da cidade de Barcelos

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, no decorrer da assinatura do auto de consignação da empreitada com a empresa Norurb, SA (Grupo ABB), durante uma cerimónia que ...

IMG_5431

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, no decorrer da assinatura do auto de consignação da empreitada com a empresa Norurb, SA (Grupo ABB), durante uma cerimónia que decorreu no IPCA.

Considerando que esta nova ligação vai aproximar Barcelos e o instituto politécnico, o presidente do IPCA, João Carvalho, manifestou o desejo de ver mais atividades da instituição a realizarem-se no centro da cidade. Aproveitou, ainda, para apelar à criação de condições para a utilização da bicicleta como meio de transporte para o Campus, designadamente a partir da estação de caminhos de ferro e da central de camionagem.

Depois de explicar que a construção da ponte pedonal aérea terá um custo de 300 mil euros e um prazo de execução de 180 dias, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos revelou estar convicto de que “em meados de 2016, cerca de 80 por cento dos problemas de acessibilidades do IPCA estarão resolvidos”.

Uma certeza que decorre do facto de estar também em curso o processo relativo à empreitada de construção dos novos acessos rodoviários ao Campus. “A ligação carral está em fase de concurso, já tem cabimento disponível, sendo apenas necessário ultrapassar todos os procedimentos burocráticos necessários para avançar para a seleção e apresentação em sede de Tribunal de Contas, já que esta obra rondará o meio milhão de euros”, adiantou Miguel Costa Gomes.