Videojogo criado no IPCA vai ter apresentação mundial no Periscope

Este jogo foi desenvolvido no DIGARC por João Jacinto, estudante do 2º ano da licenciatura em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais do IPCA, e Joel Belo, que frequenta o 2º ano de Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

Os dois estudantes criaram a WIP Games, uma startup que tem no “Idle Town” o seu primeiro projeto concretizado.

O “Idle Town”, cujo trailer pode ser visto AQUI, será muito provavelmente o primeiro videojogo no mundo a ser apresentado através do Periscope, um aplicativo de straming do Twitter que, apesar de ter sido lançado no aplicativo iOS há apenas dois meses, contabiliza já milhões de utilizadores em todo o planeta.

Desde a passada terça-feira o Periscope passou a ter, também, uma versão para Android, permitindo assim alargar ainda mais o número de potenciais usuários desta aplicação que possibilita a transmissão ao vivo de vídeos.

Na próxima segunda-feira será possível acompanhar em direto e interagir com os autores do jogo, que irão demonstrar as várias fases de desenvolvimento do “Idle Town”.

Através desta transmissão no Periscope, o IPCA irá proporcionar, também, uma visita guiada aos vários laboratórios do DIGARC, durante a qual serão apresentados vários projetos em curso e equipamentos tecnológicos. Durante a visita será feita uma demonstração de captura de movimentos reais (motion capture) com recurso aos únicos fatos Xsens existentes em Portugal.

Para acompanhar em direto esta transmissão no Periscope basta aceder à página Twitter do IPCA, a partir das 15h00 da próxima segunda-feira.