2ª Semana da Responsabilidade Social arranca no dia 18

Ao longo da semana vai realizar-se uma série de iniciativas e atividades que têm por finalidade contribuir e consciencializar a Comunidade Académica do IPCA para a promoção da cidadania, bem-estar e saúde, de modo a construirmos uma sociedade mais positiva e consciente.

A SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL terá as seguintes atividades gratuitas e de entrada livre (à exceção da caminhada que necessita de inscrição prévia):

Dia 18
14h00-19h00: RASTREIOS DE SAÚDE – IMC, Tensão Arterial, Peso e Nutrição, no corredor da Escola Superior de Gestão, onde estarão presentes técnicos de saúde.

DIA 19
10h00-18h00: RASTREIO VISUAL, perto da entrada do edifício da ESG vai estar uma carrinha onde será feito o rastreio.
14h00-16h00 / 18h00-20h00: WORKSHOPS LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA, no Auditório 1 da ESG. Teremos a presença do Intérprete de Língua Gestual Portuguesa, Alexandre Carvalho, que irá fazer uma primeira abordagem à mesma.

DIA 21
16h00-18h00: CAMINHADA SOLIDÁRIA, encontro em frente ao edifício da Cantina. A caminhada sairá do Campus do IPCA, passando pelos Caminhos de Santiago, e será orientada por um técnico da “Barcelos Saudável”. Cada participante deverá trazer um alimento (enlatados, arroz, massa, azeite…), ou produto de higiene (champô, gel de banho) para a Loja Social dos SASIPCA (apoio a estudantes carenciados) e receberá em troca uma t'shirt. A Caminhada Solidária necessita de inscrição obrigatória, que poderá ser feita enviando um email para sas@ipca.pt até ao dia 19 de maio (3.ª feira).

DIA 22
14h30-16h30: WORKSHOP “UMA GESTÃO SAUDÁVEL DO ORÇAMENTO E A POUPANÇA: UMA PERSPETIVA PRÁTICA”, no auditório 2 da ESG. Teremos a presença de elementos do CIAB (Centro de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Cávado) que abordarão questões práticas sobre gestão do orçamento, sobreendividamento e poupança e, ainda, acerca dos direitos e deveres dos consumidores em matéria financeira e bancária.