Estudante do IPCA representa Portugal no festival de publicidade Cannes Lions 2015

Há coisas que foram.. from Miguel Sousa on Vimeo. Miguel Sousa foi o vencedor nacional dos Young Lions, na categoria de Imprensa, com o trabalho “Há coisas que foram feitas para estar juntas”, desenvolvido em ...

Miguel Sousa foi o vencedor nacional dos Young Lions, na categoria de Imprensa, com o trabalho “Há coisas que foram feitas para estar juntas”, desenvolvido em conjunto com um outro criativo, André Moreira.

O trabalho, que pode ser visto integralmente AQUI, visa uma campanha que apresenta três histórias reais, onde os protagonistas se juntam ao amor da sua vida, vivendo assim uma nova realidade. Miguel Sousa e André Moreira exploram as histórias de John Lennon, que deixou os Beatles após ter conhecido Yoko Ono, Grace Kelly, que largou o cinema para casar com o Princípe Rainier do Mónaco, e o general romando Marco António, que abandonou a vida política e militar ao apaixonar-se por Cleópatra. O objetivo da campanha é divulgar a possibilidade de juntar a conta do gás e da eletricidade numa mesma fatura da EDP.

Além de estudante no Mestrado em Ilustração e Animação do IPCA, Miguel Sousa trabalha em Madrid, onde é criativo na agência de publicidade LOLA.

As competições Young Lions foram lançadas há 20 anos, em Cannes, com o objetivo de estimular e promover o talento dos profissionais na indústria da comunicação empresarial. Equipas nacionais de todo o mundo, constituídas por dois elementos, competem entre si para mostrar a sua capacidade criativa num tempo recorde de 24 horas.

Estas competições têm uma primeira fase de âmbito nacional, no caso portugueses organizada pela Mop, cujos vencedores são os representantes na segunda fase, a internacional, onde concorrerão num novo desafio que será dado a conhecer em Cannes.