iDrone Academy marca arranque da temporada dos drones no IPCA

A iDrone Academy, que contará com cerca de 60 participantes, é constituída por uma série de cursos intensivos de curta duração, cujos conteúdos programáticos abordarão cada uma das áreas necessárias ao desenvolvimento de tarefas inteligentes pelos robôs voadores.

Os participantes irão, assim, receber formação na área da programação, controlo e visão por computador, processamento de imagem e navegação. No final do curso será desenvolvido um conjunto de atividades práticas que visam a resolução de problemas concretos, que obrigarão a conjugar as diferentes áreas do conhecimento exploradas.

A iDrone Academy vai decorrer, de 30 de março a 1 de abril, no Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais, sendo organizada pelos cursos de licenciatura e de mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Escola Superior de Tecnologia do IPCA.

iDrone Cup 2015
Para os dias 2 e 3 de maio está agendada a iDrone Cup 2015, que irá decorrer no Pavilhão Municipal de Barcelos. Nesta segunda edição, uma das principais novidades será a introdução de uma Liga Universitária, na qual participarão exclusivamente equipas constituídas por estudantes do ensino superior.

A exemplo do ano passado, decorrerá, também, a competição entre equipas provenientes do ensino secundário, que terão de ultrapassar os desafios colocados pelas várias competições que integram a iDrone Cup.

Mais informação sobre a iDrone Academy e a iDrone Cup disponível em http://www.idronecup.com
www.idronecup.com