IPCA deu as boas-vindas aos estudantes estrangeiros em regime de mobilidade

No total são 90 estudantes que chegam de 15 países e que, durante os próximos meses, vão frequentar cursos de licenciatura na Escola Superior de Gestão (ESG) e na Escola Superior de Tecnologia (EST). No que ...

Erasmus_3

No que se refere ao Erasmus, o IPCA acolhe, neste segundo semestre, 86 alunos provenientes da Turquia, Espanha, Roménia, Grécia, Itália, Lituânia, Letónia, Polónia, macedónia, Eslováquia, Eslovénia, Luxemburgo e Croácia.

A estes juntam-se, ainda, quatro estudantes brasileiros que terão, assim, a sua primeira experiência de aprendizagem no continente europeu.

O grupo de estudantes estrangeiros foi recebido numa sessão de boas-vindas, que contou com as intervenções de Patrícia Gomes, vice-presidente do IPCA e coordenadora para a mobilidade, Irene Portela, provedora do Estudante, Vanda Roque, coordenadora para a mobilidade da ESG, Patrícia Gonçalves, coordenadora para a mobilidade da EST, e Ricardo Martins, da Associação de Estudantes do IPCA.

Antes desta sessão, tiveram oportunidade de conhecer o Campus do IPCA e os vários serviços que ali têm ao seu dispor.

Além das aulas das respetivas licenciaturas, os estudantes Erasmus vão também frequentar um curso de língua e cultura portuguesa, cuja maioria das aulas irá decorrer em espaços públicos.

No primeiro semestre o IPCA tinha já acolhido 87 estudantes Erasmus e quatro brasileiros, o que totaliza 181 alunos estrangeiros em regime de mobilidade.

No sentido contrário, 30 estudantes portugueses do IPCA viajaram para outras instituições europeias de ensino superior ao abrigo da mobilidade de estudos. Nesta altura, há também 10 alunos a realizar estágios profissionais no âmbito do programa Erasmus+, prevendo-se que, até setembro, sejam enviados mais 20 para a realização de estágios curriculares e extracurriculares.