Seminário em Gestão de Referências Bibliográficas com o Mendeley

O seminário será ministrado por Paulo Teixeira, docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCA e Mendeley Advisor, e é organizado no âmbito dos Mestrados da ESG. A realização deste evento dedicado ao Mendeley decorre da ...

A realização deste evento dedicado ao Mendeley decorre da especial importância do desenvolvimento de competências de investigação, especialmente em estudos do 2º ciclo. Tem, também, em conta o facto de a recolha, tratamento e organização manual do material de pesquisa ser uma tarefa morosa e que pode gerar ineficiências.

É hoje, por isso, indispensável o apoio de ferramentas informáticas para agilizar o processo de recolha e tratamento de informação bibliográfica, pelo que a participação neste seminário será, certamente, uma grande mais-valia para todos os estudantes do IPCA.