Recordar o Dr. António Martins (docente da Escola Superior de Gestão)

A atividade lectiva de António Martins centrou-se sempre no domínio da Fiscalidade, tendo dado um importante contributo para a afirmação da escola nesta área. Atualmente, lecionava as unidades curriculares de Incentivos e Benefícios Fiscais (Mestrado em ...

Dr. António Martins

Atualmente, lecionava as unidades curriculares de Incentivos e Benefícios Fiscais (Mestrado em Fiscalidade), Imposto sobre o Rendimento II (Licenciatura em Fiscalidade) e Fiscalidade (Licenciatura em Finanças).

A última aula que deu no IPCA aconteceu no passado dia 7 de janeiro, entre as 16h00 e as 18h00, no âmbito da unidade curricular de Imposto sobre o Rendimento II.

Além da docência, António Martins era também Revisor Oficial de Contas desde maio de 2005, tendo mantido, ao longo dos anos, uma estreita colaboração com a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) como formador permanente desta instituição.

Era, ainda, sócio-gerente da Sociedade de Revisores Oficiais de Contas “Armindo Costa, Serra Cruz, Martins e Associado”, desde 1997. Foi, aliás, nessa condição que, no passado dia 19 de dezembro, entregou a dois estudantes do IPCA, das licenciaturas em Contabilidade e em Fiscalidade, os respetivos Prémios de Mérito patrocinados por aquela empresa (Prémio ACM – Sociedade de Revisores Oficiais de Contas).

Entre inúmeras outras actividades, António Martins era ainda presidente do Conselho Fiscal da Santa Casa da Misericórdia de Amares.

Homenagem
No sentido de prestar o merecido tributo ao docente António Martins, o IPCA convida os docentes, funcionários e estudantes (atuais e antigos) que com ele privaram a enviarem os seus testemunhos que serão, posteriormente, compilados e apresentados em homenagem pública.

Os testemunhos deverão ser enviados, até ao próximo dia 18 de janeiro, para o e-mail pbessa@ipca.pt, contendo a identificação do autor (nome + docente/funcionário/estudante/ex-estudante) e a indicação do assunto: Homenagem ao Dr. António Martins.