Estágios na Europa disponíveis para estudantes e recém-diplomados do IPCA

O NOW Portugal contempla a possibilidade de realização dos seguintes tipos de estágios: Estágios curriculares de licenciatura; Estágios para dissertação, projeto ou estágio profissional objeto de relatório final em ciclos de estudos de ...

• Estágios curriculares de licenciatura;
  • Estágios para dissertação, projeto ou estágio profissional objeto de relatório final em ciclos de estudos de mestrado;
  • Estágios extracurriculares de verão e de final de curso.

A realização de estágio extracurricular será certificada no Suplemento ao Diploma quando concretizado na condição de estudante, ou através de certificado próprio quando na condição de recém-diplomado.

Destinatários

Pode efetuar estágio os estudantes que se encontrem numa das seguintes condições:

• Matriculados num ciclo de estudos de Licenciatura (no 2º ano curricular ou posterior) ou de Mestrado;
  • Recém-diplomados (licenciados e mestres), desde que o estágio europeu se conclua até um ano após a data de obtenção do diploma.

Admissibilidade

Durante cada ciclo de estudos (licenciatura e mestrado) o estudante poderá efetuar mobilidade para estágio (bolsas Erasmus SMT, na condição de estudante ou recém-diplomado) num total de, no máximo, cinco meses.

A mobilidade para estágio poderá ser efetuada durante a condição de estudante, ou na condição de recém-graduado (licenciado ou mestre) desde que concluído até um ano após a data de obtenção do diploma do ciclo de estudos em que se encontrava inscrito.

Procura e candidatura a estágio

Para procurar estágio, os interessados devem consultar a plataforma www.praxisnetwork.eu, podendo também contactar o Gabinete de Relações Internacionais do IPCA.

No caso de pretenderem proceder à sua candidatura, deverão procurar informações junto do respetivo diretor de curso, ou contactar diretamente o Gabinete de Relações Internacionais do IPCA.

Para aceder diretamente ao site NOW Portugal basta clicar AQUI.