Magusto Internacional juntou estudantes estrangeiros na Póvoa de Lanhoso

JK_DSC5468

A iniciativa, organizada pelo Centro de Informação Europeia (CIED) de Barcelos e pelo Gabinete de Relações Internacionais do IPCA, começou com uma tarde de atividades desportivas no DiverLanhoso, um dos maiores parques de aventura da Europa, terminando com o magusto tradicional que decorreu na aldeia de Campo (S. Martinho).

A experiência constituiu um dia bem diferente na vida de cerca de 50 estudantes em mobilidade no IPCA, os quais representaram um total de onze nacionalidades: Brasil, Bulgária, Itália, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Polónia, Lituânia, Letónia, Espanha e Turquia.

Tendo como principal objetivo a partilha cultural, a ideia desta ação partiu de um desafio lançado pelo presidente do IPCA, João Carvalho, aquando da recente inauguração da Antena de Informação Europeia da Póvoa de Lanhoso, instalada no Espaço Jovem do Município.

Neste 1º semestre, o IPCA conta com um total de 91 estudantes estrangeiros, ao abrigo do programa Erasmus (87) e de protocolos de mobilidade estabelecidos com instituições de ensino superior do Brasil (quatro).

No âmbito do Erasmus, encontram-se no IPCA estudantes da Turquia, Roménia, Bulgária, Itália, Espanha, Lituânia, Letónia, Eslováquia, Eslovénia e Polónia.

O IPCA estima receber no 2º semestre mais cerca de 90 alunos, calculando-se, por isso, que no final do ano académico 2014/2015 tenham estado no IPCA mais de 180 estudantes, no âmbito do Erasmus e de outros protocolos de mobilidade.

Mais fotografias disponíveis aqui.