Estudante do IPCA vence Prémio Jovem Cineasta Português do CINANIMA 2014

Este filme, que recentemente havia já sido premiado no Festival de Cinema de Avanca, começou a ser desenvolvido há quatro anos e integra o projeto de mestrado de Patrícia Figueiredo. Produzida pela Filmógrafo e co-produzida pelo ...

Produzida pela Filmógrafo e co-produzida pelo Cine-Clube de Avanca, a obra conta ainda com o apoio da RTP e do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

Patrícia Figueiredo nasceu em Lamego, em 1985, e é licenciada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Finalizou o curso na Academia de Belas-Artes de Cracóvia, na Polónia, ao abrigo do Programa Sócrates-Erasmus, tendo aí frequentado o Atelier de Cinema de Animação, onde ganhou o interesse por esta área.

Atualmente, frequenta o 2º ano do curso de Mestrado em Ilustração e Animação da Escola Superior de Tecnologia do IPCA.

Já na sua 38ª edição, o CINANIMA 2014, que decorreu de 10 a 16 de novembro, em Espinho, é o mais importante festival de cinema de animação em Portugal e um dos mais relevantes a nível europeu.

Todos os vencedores de prémios no CINANIMA ficam automaticamente apurados para o concurso europeu de melhor filme de animação, o “Cartoon D’Or”, organizado pela CARTOON – European Association of Animated Film.