IPCA assina Protocolo de Cooperação com a Comunidade Intermunicipal do Cávado

A assinatura deste protocolo visa, essencialmente, estreitar relações entre a CIM Cávado e o IPCA, de forma a contribuir para o desenvolvimento do território da CIM, através da valorização do conhecimento produzido neste instituto e dos recursos da região.

Conscientes da necessidade de promoção e desenvolvimento de projetos sócio-económicos, de interesse mútuo, na região do Cávado, pretende-se, através desta relação de proximidade entre as duas instituições, facilitar o acesso da CIM, dos municípios e das populações ao conhecimento, recursos e meios existentes e gerados no IPCA.

Nesta cerimónia estarão presentes os representantes de cada uma das entidades, nomeadamente os seus presidentes: Ricardo Rio, da CIM Cávado, e João Carvalho, do IPCA. A CIM Cávado fará representar-se pelos seis presidentes dos municípios que integram esta instituição – Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde – e pelo primeiro secretário executivo, Luís Macedo.

O presidente do IPCA convida a comunidade académica a estar presente nesta sessão.