Recrutamento de Estudantes-Avaliadores para Comissões de Avaliação Externa

As CAE são responsáveis pela avaliação da qualidade das instituições de ensino superior e a integração de estudantes neste processo constitui, atualmente, uma dimensão comum à maioria dos sistemas de avaliação dos vários países europeus, incluindo Portugal.

Podem candidatar-se estudantes que cumpram as seguintes condições:

• Sejam estudantes do ensino superior em 2014/2015;
  • Tenham frequentado, com aproveitamento, pelo menos dois anos curriculares em uma das áreas a que respeitam os agrupamentos de ciclos de estudos a avaliar;
  • Cumpram as demais condições fixadas nas alíneas (i) e (vi) da Secção 2 – Seleção e Agrupamento dos Estudantes (ver documento AQUI);
  • Não sejam, simultaneamente, docentes ou funcionários de uma instituição de ensino superior
  • .

Os agrupamentos de ciclos de estudos a avaliar pelas CAE são os seguintes:

• Ciências da Educação, Ensino Politécnico
  • Ciências da Educação, Ensino Universitário
  • Artes do Espetáculo
  • Audiovisuais e Artesanato
  • Produção dos Media e Multimédia, Ensino Politécnico
  • Produção dos Media e Multimédia, Ensino Universitário
  • Design
  • Culturas, Línguas e Literaturas Estrangeiras
  • Línguas e Secretariado
  • Biologia
  • Agricultura, Silvicultura e Pescas, Ensino Politécnico
  • Agricultura, Silvicultura e Pescas, Ensino Universitário
  • Ciências Veterinárias
  • Tecnologias de Diagnóstico e Terapêutica
  • Terapia e Reabilitação
  • Nutrição

Os interessados deverão efetuar a sua inscrição online, através do formulário disponível AQUI.

Para mais informações, deverão clicar AQUI, ou consultar as respostas às PERGUNTAS FREQUENTES.