CIED inaugurou Antena de Informação Europeia na Póvoa de Lanhoso

Para oficializar a abertura da nova Antena de Informação, o IPCA, entidade onde está sediado o CIED Barcelos, assinou um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. A sessão contou com as ...

IMG_1678

A sessão contou com as presenças dos presidentes do IPCA, João Carvalho, e da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, bem como da coordenadora do CIED Barcelos, Alzira Costa.

João Carvalho felicitou o autarca por ter escolhido o Dia do Concelho para a inauguração da Antena de Informação, facto que “engrandece este ato”. Salientou, aliás, o interesse manifestado “desde o início” pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, revelando que “foi uma das primeiras entidades a dizer que gostariam de ter uma Antena de Informação”, logo após a abertura do CIED Barcelos, no Campus do IPCA.

Por seu turno, Manuel Baptista justificou a sua satisfação com o facto de considerar que “a Póvoa de Lanhoso deve estar sempre ao lado do desenvolvimento e do conhecimento”. Daí o interesse em assinar este primeiro protocolo de cooperação com o IPCA.

O concelho está, aliás, bem representado no Instituto. Segundo revelou João Carvalho, “o IPCA tem, nesta data, 163 estudantes da Póvoa de Lanhoso, dos quais 31 são caloiros”. Além destes, o IPCA já diplomou 17 estudantes provenientes daquele concelho.

“Com a colaboração da Câmara Municipal poderemos, facilmente, duplicar estes números, pelo que espero que este protocolo seja apenas o primeiro a assinar entre o IPCA e a Câmara Municipal”, concluiu João Carvalho.

Antes das intervenções dos dois presidentes, a coordenadora do CIED Barcelos, Alzira Costa, explicou a função destas Antenas de Informação, destacando a missão de intermediar, a nível local, a ligação entre os cidadãos e a União Europeia.

IMG_1676

IMG_1681